segunda-feira, 24 de junho de 2013

Formulação da minha hipótese

Fato observavel 1 : a bíblia é um livro de alguma credibilidade na crença popular como um livro confiavel
Fato observavel 2: com base em estudos da bíblia, alcancei uma interpretação da mesma de como varias coisas foram criadas, o que nos trás afirmações do campo da biologia, astronomia, geologia, antropologia, dentre outras possiveis.

Hipótese A:
A minha interpretação bíblica está correta para com a mesma

Hipóstese B:
A minha interpretação está incorreta para com a mesma

Com base na hipótese A tenho uma grande HIPÓTESE CRIACIONISTA BÍBLICA, que é uma HIPÓTESE a ser verificavel no mundo testavel.

Minha hipótese é a seguinte:
- existe um agente de propriedades ainda pouco conhecidas e de origem existêncial ainda pouco conhecida chamado Deus bíblico
- este ser criou: O universo, a terra, e os seres vivos num período de menos de uma semana literal
- a terra, o universo e os seres vivos tem portanto praticamente a mesma idade e coexistem desde sua fundação
- Essas coisa foram criadas num estado pré-pronto graças a forças ESPEICIAIS causadas pelo agente
- Essas coisas tem variado desde então ao longo do tempo
- Este tempo está estimado em algo em torno de 5 a 12 mil anos.
- A criação dos seres vivos não foi auxiliada pela evolução, e sim projetados sem dependencia de semelhanças morfológicas, genéticas e sem relações de continuidade entre as mesma, nem de graus de complexidade.
- Todos os seres vivos que já existem são igualmente modernos, e todos os seres que já existiram coexistiram com os que hoje existem.
- A criação dos astros não foi auxiliada por Big Bang, e as estrelas foram formadas todas num unico dia.


- -
Implicações da teoria:
- A teoria da história da vida com base na evolução está errada
- Qualquer semelhança morfológica ou genética entre seres vivos é mera coincidencia de um agente criativo
- Seres vivos foram projetados para gerar outros da mesma espécie, e não para gerarem outros, e portanto o isolamento sexualsexual com outros seres vivos de espécies diferentes deve ser padrão, e o cruzamento entre espécies e a geração de decendentes (férteis ou não) deve ser considerada uma exceção oposta a natureza da espécie e potencialmente danosa e geralmente deve ser um evento muito raro.
- Quaisquer astros, e padrões fisicos que existem atualmente são insfucientes para explicar o surgimento do universo como um todo devido ao fato de que houve uma grande interferencia num momento passado, o momento da criação.
- Fenomenos do campo da biologia, geologia e astronomia atuais como mutações, terremotos, devido ao tempo menor para poderem atuarem com essa nova perspectiva temporal, não são a resposta correta para o surgimento de varias estruturas e sistemas. Antes, estes fenomenos devem ter efeito de "toque final", recente, no mundo. A aplicação de previsibilidade sobre a continuidade da ocorrencia desses fenomenos deve continuar a funcionar no passado até o momento da criação, e continuarão a funcionar para prever o futuro porém.
- Esses fenomenos de transformação do todo-criado atual que são complementares as forças criativas inicais do momento da criação, e podem ser confundiveis com elas, de modo que é necessário esforço na busca da diferenciação (chamo de fenomeno pré-set).

dentre outras possiveis
- -
previsões
Se minhas hipóteses estiverem corretas:

- Não existem orgãos vestigiais frutos de evolução. Todas estruturas e sistemas alegados SEM FUNÇÃO (mesmo que sensivel) serão eventualmente reavaliados como: fraudes OU más interpretações, ou ao menos serão rebaixados a nivel de coisas funcionais, mas de funções diferentes e/ou inferiores a de outros seres.
- Toda sorte de evidencias que comprovem a história evolucionista serão: más interpretações OU fraudes. Isso não se aplica a evoluções artificiais criadas pelo homem, por exemplo, e outros eventos que NÃO sejam suficientes para explicar a origem da biodiversidade apartir de algum ancestral comum
- Semelhantemente, na geologia e astronomia a tentativa de explicar a origem de varios sistemas devido a semelhanças e aparentes graus de desenvolvimento não passarão de suposições faliveis, também explicaveis por forças de intervenção mais fortes e rapidas fruto de agencia.
- TODOS fósseis alegados como elos perdidos são na verdade FRAUDES ou MÁS INTERPRETAÇÕES  tendo portanto a presença de alguma suposição, como a de que se dois seres são semelhantes, então um gerou outro.
- As principais afirmações de teorias de origens rivais que explicam fenomenos serão também explicaveis por fruto da agencia criativa.
- Certamente que o ser humano não é fruto de um ancestral comum de seres semelhantes existentes hoje.

(varias dessas previsões são falseaveis)
- -

Auxiliares:
- A criação HUMANA de objetos e diferentes invenções será um bom referencial para a analise da diferenciação entre uma coisa projetada e uma coisa causada por forças não dirigidas.
- A criação HUMANA de UNIVERSOS E MUNDOS virtuais como de jogos, programas de arquitetura, animações etc onde leis fisicas são PROJETADAS pelo ser humano, e a relação do ser humano como projetista desse mundo servirão de ferramente compartiva da relação entre Deus e a sua criação.


- -

Falseabilidade:

- Se for PROVADO de maneira INDUBTAVEL que o homem veio de um outro animal sem uso de suposições no processo racional, minha teoria precisará de revisão. Isto, num ambiente de livre competição de teorias e hipóteses, mesmo impopulares contra altamente populares.
- Se for PROVADO que existe UM orgão ou sistema NECESSARIAMENTE vestigial, minha teoria precisará de correção. Isto em ambiente ainda de livre questionamento e aceitação de hipóteses.
- Se for PROVADO de maneira INDUBTAVEL que o universo tem uma idade de bilhões de anos como se afirma de maneira puramente DEDUTIVA com base em fatos empiricos EVIDENTES e acima de critica, minha teoria precisará de revisão
- Se for confirmado que fenomenos como a deriva dos continentes em um longo período é um FATO COMPROVADO LÓGICAMENTE, DEDUTIVAMENTE, em ambiente livre de pensamento, sem necessidade de confiança em evidencia não vista mas alegada de que alguém possui, etc etc minha teoria precisará de grande correção.

O que não falseia:
- Minhas idéias não são falseaveis pela semelhança morfológica ou genética de seres vivos, que em uma interpretação evolucionista podem ser explicaveis pela mudança.
- A evolução das espécies a partir da criação da vida com uso de fenomenos como mutação dirigida pelo ser humano e seleção artificial não anulam minha hipótese, por eu não afirmar que evolução não possa ser feita pelo ser humano, e sim que ela não gerou a biodiversidade.
- A descoberta de seres semelhantes aos atuais que possam parecer um "elo perdido", tanto no presente quanto em fóssil não anula minhas idéias.

Outros fenomenos notaveis:
O estudo da história de toda sorte de coisas, inclusive dos astros, dos seres vivos, das civilizações, da arqueologia de maneira geral terá uma tendencia de:
- Ser avaliada corretamente por alguns mecanismos até a idade do momento da criação ou até momentos de algum outro fenomeno não previsto como uma catastrofe
- Ser incorretamente avaliada por outros mecanimos que ignoram a possibilidade de eventos de interferencia como o momento de criação, podendo inclusive gerar medidas de tempo até mesmo superiores ao que previ devido a ignorar a possibilidade de um estado inicial e de forças raras da intervenção criativa e semelhantes

Essas previsões aplicadas ao passado poderão ser por consequencia: 
-poderão se revelar altamente controversas e geradoras de controversias.
- poderá e espera-se que haja frente diferença entre o comportamento de eventos nas previsões ditas do tempo anterior ao da criação e os posteriores.
- Quanto + longe do meu limite de idade, mas esses fenomenos serão controversos. E quanto mais próximo do campo observavel, mas essas previsões que SEMPRE devem ter uso de alguma SUPOSIÇÃO FALIVEL obterão sucesso.


Aplicações:
- Conhecimento correto da realidade
- Caso descoberta alguma prova de que a criação é de fato NECESSARIA, indubtavelmente, isso provará a existência de algum agente criador cujos atributos possam INCLUIR a possibilidade de ser o criador biblico-teista (termo inventado por mim que significa: O Deus bíblico, o Deus conforme narrado na bíblia)
- Novos pensamentos substitutos do de teorias rivais devem se formar (como o pensamento do fixismo na biologia, e o projetismo das galaxias e estrelas e possivelmente de outros astros) e estes devem ter capacidade de previsão do mundo e potencial grande aplicabilidade.


Necessidades: aumento da exatidão dos pensamentos e seperação das hipóteses que formam o corpo de idéias para analise a parte, em campo ou em pesquisas de artigos cientificos.

Busca de explicações COMPLETAS do funcionamento de toda sorte de coisas dos campos como biologia, astronomia, etc com base em hipóteses bíblicas. Essas explicações devem também ter aplicações preferencialmente, serem preferencialmente experimentaveis e falseaveis.

Nota:
O rigor cientifico ainda não está totalmente obedecido, mas entenda-se que tomei por base um fato OBSERVAVEL de que a bíblia é crida por muitos (não todos) como um sendo fonte de informações confiaveis e que esse conjunto de afirmações são varias delas analisaveis, criticaveis e falseaveis.

Nota2:
o conjunto de hipóteses é grande, sem mencionar ainda a hipótese do teísmo, e é necessário considerar as vezes mais deuma hipótese ao mesmo tempo para tornar o conjunto vivavel. Exemplo: não faz sentido a hipótese de que alguém criou se não pudermos aceitar a hipótese de existir alguém que criou. Não faz sentido afirmar que foi criado segundo a bíblia sem aceitar a hipótese da existência de um ser que criou conforme a bíblia narra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário