sábado, 22 de junho de 2013

Big Bang e teorias da astronomia

A teoria do Big Bang é uma teoria de que:
- aparentemente o universo está se expandindo, com as galaxias se distanciando umas das outras
- Logo, voltando no tempo ele estaria cada vez mais e mais unindo
- Logo, no inicio estava tudo num espaço minusculo como de um atomo que se expandiu, gerando o universo

A teoria do Big Bang é uma teoria sobre a origem do universo, e portanto possivel concorrente da teoria bíblica da criação, dependendo da interpretação que se faz dos textos bíblicos.
Calcula-se que o universo teria sido formado por essa teoria a 13,7 bi anos aproximadamente, e portanto discorda da teoria tradicional da criação do universo estimada com algo entre 6 mil e 10 mil anos.

Porém a teoria do Big Bang é apenas uma das teorias da astronomia, que estão interligadas.

Há varios pensamentos na astronomia sobre origens de estrelas, planetas, galaxias como fruto de um processo gradual, continuo, causado por forças aparentemente não dirigidas.

Todos esses pensamentos opõem-se a interpretação bíblica mais tradicional na qual os astros são criados miraculosamente num unico dia literal.

Assim, o sendo, os pensamentos do conhecimento da astronomia atual frequentemente são opostos a varios pensamentos de criacionistas tradicionais, embora não se opondo de todo ao pensamento de outros tipos de criacionistas.

Se criacionistas tradicionais querem ser levados a sério, eles devem construir todo um conhecimento de astronomia rival que não seja dependente desses processos, e criticas as evidencias e argumentos que apontam para teorias rivais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário